Boa Vista + Saúde já é realidade na capital e foi implantado há oito meses
Para fortalecer as ações do Sistema Único de Sáude (SUS) a prefeitura de Boa Vista, com o apoio do Ministério da Saúde, lançou o programa “Boa Vista + Saúde”, sendo uma das pioneiras na implantação de APS do Futuro no Brasil. Diversas ações serão realizadas dentro do programa, entre elas o consultório na Rua.
Cuidar da saúde da população e reduzir os impactos nos hospitais com atenção especializada é o principal objetivo dessa iniciativa. Boa Vista + Saúde já é realidade na capital e foi implantado há oito meses. Na primeira etapa, 75 novos médicos chegaram à capital por meio do programa Mais Médico, do Governo Federal, e mais de 45 deles integraram o quadro de profissionais.
O consultório na Rua vai funcionar em uma Van devidamente equipada com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de saúde bucal, assistente social e psicólogo. Os atendimentos serão feitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços ofertados estão a atenção ao pré-natal de gestantes em situação de rua; à saúde bucal e à saúde mental.
O fortalecimento da Atenção Primária à Saúde é uma estratégia para tornar Boa Vista capital modelo em relação ao cuidado da saúde das pessoas. A ampliação e a qualificação deste serviço será constante.
Comments